sexta-feira, 19 de março de 2010

"O Cav/alo - Par/tido"

-->


O cav/alo par/tido...


Isso se deve ao cavalo ter ido?
Não, não é nada disso! Não falo da partida no sentido de despedida, e sim do ato de partir, interromper, quebrar ao meio, fragmentar... 
O cavalo partido é a cavalgada interrompida, o coito impedido, o ato inacabado, o ir até o meio do caminho, a travessia frustrada, o galope que cessou. O amor que não o era. A paixão que se apagou com a primeira garoa mansa. Tornando-a possível e futura brasa adormecida. Centelha soterrada e submersa. 


... cavalo de ti / égua de mim


O relinchar em sinfonia desafinada e afoita, e ao mesmo tempo aflita a ecoar sobre verdejantes campos. O cavalo partido é o príncipe cortado ao meio pelo mágico desastrado. É a princesa fodida pelo bobo da corte. É o castelo que que foi construido pelo Sérgio Naya e desabou. É a fada serial killer. É a porra do era uma vez... coisa nenhuma e a merda do... e foram felizes para sempre ... até a primeira traição para quebrar a monotonia lúdica. O cavalo partido não é apenas um cavalo partido e sim um cavalo "alado" partido, o que significa que uma das partes, a provida de asas, no caso,  pode partir a qualquer momento.  Agora sim, quando digo partir, quero dizer partir no sentido de ir embora, decolar,  escafeder-se, sumir no firmamento e talvez... nunca mais voltar. 


... égua de ti / cavalo de mim



Um comentário:

  1. Cesar Povero... Crônica linda de fácil compreensão em que se diz; do justificativa do narrador em nos explicar a sua dor.
    No caso... Quando se trata de uma ferida, isso pode ser cicatrizado, se quebrou, leva tempo, mas pode ser consertado ... Se acabaram os sonhos... Um antigo ditado já diz pra procurar na próxima padaria.
    Mas quando se trata de umas das ASAS partidas de um cavalo alado, digo então que ainda sobra a parte terrestre, que é o momento de voltar ao chão, de sentir a terras nos pés, de voltar e recuperar a asa.

    Toda há de ser vencida ... Até que um novo relincho abre uma nova era.
    C@rinhos
    Smile Delacoeur o Sorriso do Coração <3

    Obs; Amei sua fotografia. Mas ahhh meu Cesar...Se soubesse o quanto eu amei mesmo essa imagem meu anjo (rs).

    ResponderExcluir