terça-feira, 5 de outubro de 2010

"Pé na Bunda!!!"



Pé - parte inferior ou terminal dos membros inferiores; pata; órgão musculoso da locomoção dos moluscos; base; pedestal; parte inferior de certos objetos. 

Bunda - diz-se de uma língua africana, falada pelos indígenas de Angola; mulher da raça dos Bundos; Angola, Brasil, nádegas (com o sentido sensual). Nessa história temos apenas dois personagens distintos que fazem parte de nossa tão intima anatomia, eles vivem até que bem distantes, eles são o Pé e a Bunda, achavam que nunca se encontrariam, mas às vezes existe um metafórico choque entre eles. 


O que é um Pé na Bunda? Um trato feito entre duas pessoas, dificilmente proposto pelas duas pessoas ao mesmo tempo. Em 99,9% dos casos, a proposta parte do interessado ou proponente e o oponente é voluntariamente obrigado a aceitar. Nesse trato o proponente entra com sua parte no trato, o Pé e o oponente cede a Bunda - sem prazer - para que o arremesso – finalização do desvantajoso trato seja desfeito.  


Como pode acontecer um Pé na Bunda - Num belo dia, você está em casa na tranqüilidade de seu “Lar Doce Lar”, sossego de quem vive um tórrido romance sólido e promissor. Enquanto você está deitado(a) no sofá fazendo aquela novelinha em sua cabeça, onde vocês se beijam com roupas esvoaçantes no alto da montanha ou na praia ao som de uma boa trilha sonora... Eis que o telefone toca e simplesmente é ELE, que marca um encontro do qual nada quer adiantar. Você vai correndo encontrá-lo tentando adivinhar qual será a surpresa que ele vai te fazer. 


No decorrer do Pé na Bunda - Chegando lá, ele age friamente, está totalmente diferente no modo de agir, não te olha nos olhos, nada de contatos muito próximos, como se você estivesse de quarentena por uma doença infecto-contagiosa. Logo, você bobona e apaixonada, procura uma justificativa plausível para aquele "Iceberg Festival". 


Motivo 1 – Glória Peres - Será que ele foi clonado, assim como o meu celular e meu cartão de crédito? Ou será que ele está de partida para a América ou para as Índias? 


Motivo 2 - Invasores de Corpos – Será que ele foi abduzido e voltou com um allien no comando de seu cérebro? 


Motivo 3 - Ruth & Raquel – será que ele tem um irmão gêmeo sacana e nunca contou para você? ... Mas logo sua esperta fichinha despenca quando ele diz: 


Diálogo do Pé com a Bunda -Olha! Você é muito legal, nossa relação está sendo muito legal, foi muito legal ter te conhecido, legal mesmo cara, mas... mas... mas... 


Oh! Mundo cruel! Por que? Justo comigo! – Impossível de se numerar todas as causas de um Pé bem lá no meio, porém a causa mais comum é... 


Causa 1 - Substituição de produto na gôndola da vida - Aceite! Infelizmente você foi trocado (a) por outra mercadoria. Produto novo no mercado. Se for de melhor qualidade, se vale mais ou não, nem pense nisso! Releve, jogue para o Cosmo, aja como um ser superior e de bem com a vida. Não cabe a você julgar se foi trocado por algo pior que você. Ops! Paixão é como lotação, perdeu uma, logo vem outra atrás com o cobrador aos berros esbravejando o trajeto a ser percorrido. 


Causa 2 –Kama Sutra – Pode até ser que você era a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa, mas de repente seu desempenho sobre aquele confortável e espaçoso móvel do quarto – A CAMA – não fosse dos melhores, ele gostava de você, mas na hora do - Vamos ver! – o peixinho morria na praia com a boca cheia de areia.  


Causa 3 – Cirque du Soleil - A performance é um fator importante na relação, às vezes ele é o seu príncipe dos seus sonhos, mas não transa como o cavalo do príncipe, ta mais para Cinderela. Conforme-se e pratique – com camisinha, é claro – somente através da prática, pode-se chegar ao bom padrão de qualidade. E sem essa de - não faço isso, não faço aquilo - ajoelhou tem que rezar e se saiu na chuva se ensope até a medula, ta no inferno, sente no colo do capeta. Não vá também com tanta pressa querendo ser um trapezista/malabarista/contorcionista na cama, você não é um circo, se exagerar o único prazer será a dor no dia seguinte. 


Causa 4 – Nossa Caixa, Nosso Banco – Aquela situação de contar os trocados para dividir uma pizza de mussarela sem vergonha no sábado a noite, pode ser fatal, alguém com um cofre melhor – digo, cofre monetário – ou um carro melhor, se você andava com ele a pé e agora ele anda motorizado com outro, está tudo explicado. 


Como se livrar da Dor do Pé na Bunda – Suas nádegas ainda estão com hematomas, ainda doem e causam desconforto no balançar de seu leve rebolado – Bola pra frente! Calma! Não falo de testículos, deixe os no mesmo lugar. Vida nova... 


Esqueça! - Quem nunca te valorizou. Vá pra janela... – e acalme-se! Não se jogue! Se achar que não segura a onda, fique no meio da sala. O importante é fechar os olhos, respirar bem fundo.  


Se admire no espelho - e veja o quanto você é gostoso(a), aproveite e faça um strip-tease para você mesmo e veja o que o falecido(a) perdeu. Faça uma lista - de todas as suas virtudes, faça um sacrifício e ache pelo menos umas 10, afinal você é um homem e não um hamster, até eles tem no mínimo 10. 


Faça uma lista - com os defeitos dele(a), no mínimo com o dobro da sua, escarafunche, não vai dizer que era tudo lindo, pense numa remela, mau hálito, joanete, fora os defeitos não palpáveis, devem ser inúmeros. 


Caia na gandaia - e prove novas mercadorias que entraram no mercado enquanto você perdia seu precioso tempo com quem viria a te dar um Pé na Bunda. Faça novos tipos de acordo onde você entra com a bunda e o oponente com outras partes do corpo bem mais desejáveis. Nem pense em dizer - que só vê o infeliz na sua frente e que nada se compara ao dito cujo. 


Fique com o primeiro – que cair na rede, se ele puder ver, melhor ainda, caso seja melhor que ele, ótimo, suas ações sobem na bolsa. Se for um dragão, ótimo, ele vai se sentir equiparado a um, vai até ter uma crise. – Nossa! Depois de mim, ela pegou isso! Depois dessa batalha - você deve estar bem mais forte e como os fornos modernos, com um bom sistema autolimpante. 


Pronto! Você já está bem melhor - para evitar recaídas, livre-se de todos os presentes! Os de valor pode deixar, afinal tudo vale a pena quando a grana não é pequena. O que sobrar jogue no lixo, na privada também é ótimo, cuidado para não entupir e ele te dar mais um “prejú”, aquelas porcarias que ele te deu, fotos, cartões, quinquilharias, badulaques e bugigangas tem que sumir do mapa.Nem pense em ouvir – “aquela música” de vocês, corra se tocar em algum lugar, CDs de Maria Bethânia, nem pensar, banidos, ainda mais de andares altos.  


Moral da História – Quem com pé lá... fere, com pé lá... será ferido. A Terra gira e a fila anda.

Um comentário: