quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Lançamento do meu segundo livro - "Apartamentos Vazios" - crimes de amor e cimento


O dramaturgo e colunista do Campinas.com.brCesar Póvero, fez o lançamento de seu primeiro romance de suspense e segundo livro publicado, “Apartamentos vazios: Crimes de Amor e Cimento”, na próxima terça-feira (16), na livraria Cultura do shopping Iguatemi Campinas, das 19h às 21h. O evento é aberto ao público.




A obra publicada pela Giostri Editora é ambientada em uma São Paulo caótica, cinzenta e sombria, onde vive a escritora frustrada Eloá Lemos. No alto de um edifício, ela trabalha como corretora na “Ascensão Imóveis & Construção”, uma mulher apaixonada por “apartamentos vazios”.Em crise pelas escolhas erradas de sua vida, decide abrir espaço no lugar onde mora, rompendo, assim, uma parede. Após este fato, sua vida medíocre passa a se parecer mais com a das personagens dos best-sellers, movimentando sua vida em 180 graus, e passa desta forma por um processo de 'ascensão'.Enquanto isso, ela assiste a uma série de mortes à sua volta numa trama mirabolante, a qual a faz pensar ser uma grande loucura de sua cabeça, tudo isso enquanto quer publicar seu primeiro livro. Assim, investiga assassinatos, numa visão poética de uma mulher solitária na megalópole. O final da história é surpreendente.


Sobre o autor
O autor Cesar Póvero, de 44 anos, nasceu e vive em Campinas, é pós-graduando em Cinema e Linguagem Audiovisual e graduado em Rádio, TV e Multimídia. Em 1998, seu primeiro roteiro, “O Pesadelo”, foi o vencedor no festival “Etc & Tal de Causas Sociais” pela NET TV. De sua autoria foram escritas 27 peças teatrais, sendo três adaptações. Atualmente estão em cartaz “Anonimato e morte de Doralinda, linda por demais, linda de frente, linda de trás” e o infantil “Com que Chapéu Eu Vou?”, além do teatro de rua “Breu”.

Autor de vários poemas, contos e crônicas que são postadas no blog “Poeteria Crônica”, e crônicas de ficção e cultura no blog “Liquidificultura” no site Campinas.com.br. Possui textos publicados em “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos vol.54”, “Crônicas da Minha Rua” e “Contos de Outono” pela editora CBJE. Autor do livro “Casa Nua” e roteirista do programa pra web “E-Sarau”, episódio “Casa Bancária”, e o curta-metragem “Um Erro Chamado Noêmia” e “Os Medos de Matilde”. Ministra oficinas de teatro desenvolvendo a dramaturgia dos alunos pelo POIESIS e pelo Centro Cultural Casa de Joana em Hortolândia. (Também trabalha como ator e diretor e atua em áreas como figurinos e cenários).  

Serviço:

Lançamento do livro “Apartamentos vazios: Crimes de Amor e Cimento”, do autor Cesar Póvero
Local: Livraria Cultura, shopping Iguatemi. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: 16 de dezembro
Horário: das 19h às 21h
Entrada:
Informações: (19) 3751-4033 

Nenhum comentário:

Postar um comentário